Alagoas

Projeto de Extensão arrecada produtos de higiene pessoal para prematuros

Assessoria | 06/10/20 - 19h31
Arquivo

O Projeto de Extensão “Amar é... ser família canguru!”, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está com uma campanha para arrecadar produtos de higiente pessoal para prematuros da Unidade de Cuidados Intermediários Canguru. O projeto é executado semanalmente, atualmente no formato remoto, junto aos alunos, na Unidade Neonatal do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, coordenado pela Profa. Dra. Conceição Carneiro Pessoa de Santana.

Participam do projeto estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, além de profissionais do hospital. O objetivo é desenvolver ações/atividades valorizadoras do diálogo e favorecedoras do reconhecimento das puérperas, familiares e profissionais enquanto participantes ativos do Método Canguru. 

“Há uma rica oportunidade de participação ativa de forma interprofissional no planejamento e execução de ações, como esta que ocorrerá no próximo dia 09, em comemoração ao Dia das Crianças. Estamos arrecadando materiais de higiene pessoal para os prematuros”, destacou a Profa. Dra. Conceição Carneiro Pessoa.

Segundo ela, os alunos não estarão presentes, devido à pandemia, mas planejaram toda a ação, de forma remota, junto aos seus preceptores, que atuam na unidade.

Quem tiver interesse em doar fraldas, sabonete líquido neutro, pomada para assadura, meias, luva, algodão e cotonete pode entrar em contato com a coordenadora, através do número 99677-8298 (Conceição) ou 99654-8672 (Geisa).