Alagoas

Projeto Nossa Praia inicia ações com atividades de conscientização e vistoria em Maceió

Agência Alagoas | 03/02/20 - 16h30
Instituto do Meio Ambiente

Nesta primeira semana de fevereiro, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), através do projeto Nossa Praia, realiza uma série de ações na costa alagoana. No sábado (1º), a tenda interativa ficou localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Foram prestadas algumas informações acerca dos projetos da Gerência de Educação Ambiental e distribuição de materiais.

No local foram distribuídas 1.500 sacolas biodegradáveis, além de cartilhas, bloquinhos, sabão ecológico e livretos. De acordo com a equipe do projeto, cerca de 1.800 pessoas foram atendidas de modo direto e indireto.  

“Nossa equipe detectou uma grande quantidade de resíduos plásticos, muitos descartáveis. Também encontramos aglomerados de bitucas de cigarro próximo a uma lixeira. Fizemos uma breve contagem, o que deu entorno de cem bitucas. Fizemos o registro fotográfico e incluímos em nosso relatório,” afirmou a coordenadora do Nossa Praia, Andreia Isidoro, sobre a quantidade de lixo encontrado nesta ação.

Dando continuidade as ações da semana, as atividades que ocorrem na quarta (5) e quinta-feira (6) tem o intuito de vistoriar as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na sexta (7) acontece a ação itinerante com a equipe distribuindo sacolas biodegradáveis nas praias de Ipioca, Guaxuma e Garça Torta.

O projeto Nossa Praia busca sensibilizar a população através de ações com diversos conteúdos para todos os públicos, repasse de informações e distribuição de materiais que visam a conscientização e coleta de resíduos.