Acontece às 10 horas da manhã desta segunda-feira, na Vice-Governadoria do Estado, na Praça dos Martírios, a abertura oficial do projeto "Nise em Cores e Formas", iniciando a programação comemorativa dos 120 anos de nascimento da médica alagoana Nise Magalhães da Silveira, reconhecida como uma das referências da psiquiatria brasileira.
LEIA TAMBÉM
É uma iniciativa do Instituto de Ação e Desenvolvimento para a Cidadania – IADEC, com criação e direção geral de Vinicius Palmeira, em parceria com o Governo de Alagoas e viabilizada, com criação e direção geral de Vinicius Palmeira, viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Paulão (PT).
Também hoje se iniciam as Oficinas e Murais do Inconsciente, que prosseguem até o dia 3 de outubro, em Maceió e vários municípios alagoanos, integrando ações que difundem a memória e o legado de Nise da Silveira.
O projeto prevê quatro grandes ações: Oficinas e Murais do Inconsciente (Setembro/2025), Nise para Crianças (Outubro/2025), Exposições Imagens do Inconsciente (Novembro/2025) e Nise e os Malucos Belezas (Dezembro/2025).
LEIA MAIS
+Lidas