Num encontro com estudantes, professores e artistas, o professor Beto Brito, candidato a deputado estadual pelo PSB, fez o que os candidatos majoritários ainda não fizeram na atual campanha: apresentou uma proposta concreta na área de educação.
LEIA TAMBÉM
“Estudantes alagoanos devem ter prioridade na Ufal e Uneal”, defendeu ele no evento em que esteve com Dr JHC, candidato a federal também do PSB.
O princípio fundamental dessa proposta de Beto Brito é “a bonificação de notas para estudantes alagoanos nas universidades públicas do Estado”.
Seu argumento é: “Hoje o déficit de estudantes alagoanos nas nossas universidades está crescendo e isso prejudica não só nossos alunos, mas também a sociedade e o mercado de trabalho, pois o conhecimento adquirido aqui acaba indo para outros Estados”.
Beto Brito propõe mais: “A volta do vestibular próprio da Uncisal, valorização dos profissionais de educação com a garantia de um salário digno, ampliação da oferta de vagas na educação infantil, ampliação do número de cursos e número de vagas nas universidades públicas estaduais e aprimoramento do modelo de escola em tempo integral, associando a educação com a formação técnica e profissional dos jovens”.
Além de professor, o candidato a deputado estadual do PSB é poeta, compositor e produtor cultural, pelo que sugere:
“Precisamos incentivar, garantir e fortalecer esse setor produtivo que é tão benéfico e rico em Alagoas. É um trabalho que precisa ser pensado e planejado coletivamente, junto com quem atua de fato para e pela cultura. É nossa identidade, tradição e a certeza de que uma sociedade que produz cultura tem um povo mais feliz e alegre de si mesmo”.
LEIA MAIS
+Lidas