Trânsito

Protesto bloqueia a Via Expressa e deixa trânsito lento nos dois sentidos

01/08/18 - 11h59 - Atualizado em 01/08/18 - 12h22

Um protesto bloqueou a Avenida Menino Marcelo, no Antares, em Maceió, no final da manhã desta quarta-feira (01). Moradores da região fizeram uma barreira com pneus, interditando os dois sentidos da conhecida Via Expressa e deixando o trânsito lento.

De acordo com o oficial supervisor do 5º Batalhão da Polícia Militar, o protesto é de moradores do Conjunto Antares. Eles cobram a presença de técnicos da prefeitura para tratar sobre o saneamento nas ruas do local. Veja vídeo:

Após breve negociação entre os manifestantes e um grupo do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, a faixa no sentido Centro/Benedito Bentes foi liberada, mas o protesto continua.

A Prefeitura de Maceió enviou uma nota ao TNH1 onde explicou que o bairro de Antares vem sendo beneficiado com obras de pavimentação e que estudos técnicos e levantamentos orçamentários estão sendo realizados para realização de mais obras na região; confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o bairro do Antares vem sendo beneficiado com obras de pavimentação. Neste mês de julho, foram concluídas cinco vias e iniciadas outras cinco no Loteamento Casa Forte.

Além disto, o serviço de topografia está realizando estudos para avaliação técnica e levantamento de orçamento para mais obras de pavimentação asfáltica na região.

Os moradores têm livre acesso ao órgão e gestores da pasta têm mantido o diálogo com representantes da comunidade. A última reunião aconteceu nesta terça-feira (31), onde foram repassadas todas as informações a respeito das solicitações reivindicadas".