Alagoas

Psicólogos de Alagoas oferecem atendimento gratuito durante a quarentena

Plataforma reúne profissionais de psicologia e pessoas interessadas em aconselhamento numa rede de apoio e solidariedade

Eberth Lins | 09/04/20 - 10h56
Reprodução

Manter a saúde mental em dia durante o período de isolamento social tem sido um desafio para a população, que diariamente vem se deparando com informações novas acerca da pandemia do coronavírus. Junto ao distanciamento social, pessoas de todas as partes estão sendo obrigadas a lidar com os impactos da Covid-19, que de alguma forma tem influenciado a vida de todos, seja na saúde, no compotamento ou nas finanças, por exemplo.

Para ajudar no combate ao ‘fantasma do isolamento’, um grupo de psicólogos de Alagoas criou o projeto 'Saúde Mental na Quarentena', plataforma que reúne profissionais de psicologia e pessoas interessadas em aconselhamento numa rede de apoio e solidariedade.

“A gente percebeu que a população está muito ansiosa com a quantidade de informações sobre a doença durante esse isolamento e a tendência de cientistas é de que esse período seja ainda maior, por isso pesamos em algo que possa conectar nossos serviços com as pessoas que precisam dele”, pontuou o coordenador do projeto, o psicólogo Leivison Dias.

Conforme o coordenador, o atendimento na plataforma está sendo feito por profissionais voluntários e é totalmente gratuito.

“Nosso trabalho é para conectar pessoas que buscam ajuda com pessoas que querem ajudar. E estamos abertos para receber profissionais e pacientes de todas as partes, visto que a metodologia de atendimento ficará a cargo do profissional e do paciente, podendo ser via mensagens, videochamadas e ligações, por exemplo”, detalhou Leivison Dias.

Como participar

Para participar do Saúde Mental na Quarentena é só acessar os links abaixo e seguir as recomendações da plataforma. O link para profissionais interessado em ajudar  é o  http://bit.ly/SMNQpsicologas. Para pessoas interessadas em atendimento o endereço é o http://bit.ly/SMNQaconselhamento.

Mais informações podem ser encontradas no site saudementalnaquarentena.wordpress.com.