Contextualizando

PT inicia hoje uma fase de reestruturação em Alagoas

Em 26 de Agosto de 2025 às 07:50

As posses de três filiados do Partido dos Trabalhadores no secretariado do governador Paulo Dantas (MDB) é, na prática, uma tentativa de recomeço da legenda em Alagoas, atualmente com espaços bastantes restritos em termos de detentores de mandato.

O partido hoje em dia tem como referências no Estado o deputado federal Paulão, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, a vereadora Teca Nelma, em Maceió, e o prefeito de Olho d'Água do Casado, José dos Santos.

Muito pouco para uma legenda que tem pela quinta vez um representante na Presidência da República e uma estrutura partidária que alcança todo o Brasil.

Os secretários que assumem às 10 horas da manhã desta terça-feira, 26, no Palácio República dos Palmares, são o ex-deputado estadual e ex-vereador Judson Cabral - Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Nascimento - Direitos Humanos e Marília Albuquerque - Secretaria da Mulher.

Todos são indicação do deputado estadual Ronaldo Medeiros, eleito há poucos dias presidente do Diretório Estadual do PT em Alagoas.

O grande derrotado nessa disputa interna foi o deputado federal Paulão, que encampou a candidatura da sindicalista Dafne Orion e acabou sendo derrotado junto com seu grupo.

Na fase que se inicia a partir de hoje, a proposta é ampliar os laços com o MDB e entrar com força na campanha eleitoral de 2026, reforçando o partido com nomes novos e de viabilidade política, a exemplo do deputado federal Daniel Barbosa (PP), candidato à reeleição e filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), com chances de também filiar outro filho de Luciano, Lucas Barbosa, pré candidato a deputado estadual.

Ronaldo Medeiros assume o protagonismo maior nesses novos tempos do PT em Alagoas.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas