Interior

Quadrilha faz guarda em grupamento da PM enquanto explode banco em Major Isidoro

02/12/15 - 08h20

Quadrilha explode banco em Major Isidoro (Crédito: Cortesia ao TNH1)

Quadrilha explode banco em Major Isidoro (Crédito: Cortesia ao TNH1)

Dois policiais de plantão presos dentro do Grupamento da Polícia Militar da cidade de Major Isidoro, no Sertão, enquanto um grupo de assaltantes de banco formado por cerca de 15 homens fortemente armados estava à solta na cidade, intimidando a população e a própria PM, com tiros para o alto.

Essa cena ocorreu durante a madrugada desta quarta (02), por volta das 4h, quando o bando explodiu uma agência do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade, e foi relatada pelo sargento Charles, comandante do GPM de Major Isidoro. Ele contou que o grupo chegou à sede do grupamento, cortou os pneus da viatura e fez uma espécie de guarda para evitar qualquer reação dos militares.

“Não teve como sair de lá, porque uma parte do bando estava em frente ao GPM. Cortaram os quatro pneus da viatura. Havia dois policiais de plantão, como acontece sempre”, relatou.

Leia também: Bando explode agência bancária durante a madrugada no Sertão

De acordo com testemunhas, o grupo estava em uma caminhonete branca e em outro veículo menor, de características não identificadas. A caminhonete seria semelhante a uma Hilux ou um S10, mesmo modelo usado no assalto ao Banco do Brasil de Mata Grande. Veja vídeo:

Para intimidar a população e a polícia, os criminosos efetuaram tiros de armas de grosso calibre, deixando cartuchos espalhados pelas ruas, entre eles, alguns de calibre 12.

Os danos à agência ainda não foram contabilizados, porque as polícias Civil e Militar aguardam a chegada da Perícia Criminal e do Grupamento Anti-bombas para entrar no local.

De acordo com o sargento Charles, foi danificada a porta lateral da agência. Os caixas eletrônicos, aparentemente, não foram explodidos. Ele acredita que a explosão possa ter sido realizada no cofre do banco.