Conteúdo de Marca

Qual é o formato de Poker online que se deve começar a jogar?

26/10/21 - 10h30

Ao contrário do que se possa pensar, existem vários formatos de poker online para você jogar e se divertir. Assim, mesmo sendo o torneio de poker o formato mais conhecido e até assistido, saiba que poderá beneficiar de seu conhecimento de poker por outros meios e até via diferentes variantes de poker, que possam estar disponíveis nas diferentes salas de poker online.

Dando um exemplo, a sala de poker GGPoker permite que você não só jogue alguns dos maiores torneios de poker online do mundo, como também possa ter uma grande variedade de “freerolls” ou “cash games”. Ou seja, tem reunidas as condições para tirar partido de seu estudo desse esporte de habilidade, principalmente porque no GGPoker terá uma sessão de treinamentos grátis, caso assim o pretenda.

https://pixabay.com/photos/poker-royal-flush-card-game-win-2198117/

Desse jeito, poderá ser um erro você não estudar os diferentes formatos de poker que existem e estão disponíveis. Isso porque, se nos torneios de poker você poderá até não gostar de algo, sua experiência e sensação de jogo poderá ser diferente nos jogos de “cash game”, onde a ação é muito mais intensa e o ritmo de jogo faz com que possa estar constantemente, tendo um papel ativo na disputa pelos potes.


Qual é o melhor formato de poker online?

Acima de tudo, essa resposta irá depender muito do que você está buscando em uma sala de poker online. Assim, caso você goste realmente de torneios de poker, onde você estará disputando os maiores prêmios em um “pool” de centenas ou mesmo milhares de jogadores, os torneios de poker online poderão ser a melhor solução para você. Além do mais, é de realçar que a maioria das jogadas grátis ou “freerolls” que você vai receber nas salas de poker, estarão relacionadas com torneios satélites ou até mesmo os eventos principais.

Por outro lado, caso você não goste de investir tanto tempo em suas sessões de jogo, as mesas de “cash game” podem ser uma melhor solução para você. Isso porque, tal como realçado, você acabará por estar muito mais ativo, principalmente se escolher jogar em uma mesa “6-Max” ou até mesmo em uma mesa “Fast/ Zoom”, onde já não terá que esperar que seus adversários terminem suas mãos para você pedir mais duas cartas.

Nesse caso, e bem diferente dos torneios de poker online, nos “cash games” você não estará buscando pelos maiores prêmios, mas sim por uma vantagem constante que você tenha face aos seus adversários. Por isso mesmo é que, para demonstrar que, a longo prazo, é superior aos restantes adversários que estão na mesa, deverá estudar de forma profunda todos os momentos do jogo, bem como força de mãos, importância de posicionamento, entre muitos outros.


Existem também diferentes variantes de poker

Agora que obteve um melhor conhecimento de quais são alguns dos principais formatos de poker que poderá jogar online, é crucial que entenda que o poker vai muito além de sua variante mais famosa e que costuma ser transmitida, o Texas Hold´em. Na verdade, dependendo sempre da sala de poker, você poderá ter acesso a quase 10 variantes de poker diferentes, que podem ir desde o Omaha, 7 Card- Stud ou Heads-up até ao “Short Deck” e “Pot Limit”, bem como outras diferentes variações.

Dessa forma, perceba qual é a melhor variante para você, tanto em termos de gosto, como também a que acaba encaixando melhor com seu estilo de jogo e agressividade. Felizmente, já é possível jogar poker online grátis, em diferentes variantes nos softwares, pelo que já não existem motivos de estar jogando e arriscando, sem ter um vasto conhecimento das regras, estratégias e especificidades que cada variante de poker apresenta.