Geral

Qualificação: PSCOM e Senac renovam parceria

Redação TNH1 | 01/06/21 - 11h55 - Atualizado em 01/06/21 - 12h29

Na manhã desta terça-feira (1º), foi renovada a parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O convênio visa, principalmente, ofertar cursos profissionalizantes a todos os colaboradores dos quatro veículos de comunicação que compõem o grupo e os respectivos dependentes.

Entre as áreas ofertadas estão: Idiomas, Gestão e Comércio, Informática, Turismo e Hospitalidade, Gastronomia, Lazer, Moda, Estética, Beleza, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Conservação e Zeladoria, Artes, Design, Comunicação, Tecnologia Educacional, entre outros. 

Oportunidades

Para o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, essa é uma oportunidade para que os funcionários possam até mesmo criar um segundo negócio. "Os nossos colaboradores têm a oportunidade de desenvolver eventualmente outras atividades que não tenham nada a ver com as atividades que desempenham aqui. Se a pessoa gosta de gastronomia vai poder participar de um curso para aprender e, quem sabe, criar um segundo negócio. Abre essa janela de oportunidades para o nosso colaborador buscar uma habilidade que ele tem, mas que a vida direcionou para outro caminho", disse Sampaio. 

Aos colaboradores do PSCOM são ofertados os cursos com 100% de desconto. Já os dependentes, incluindo filhos, cônjuges, pai e mãe, ganham 50% de desconto em todas as unidades do Senac em Alagoas, incluindo os cursos de Educação a Distância.

O presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, destacou que a parceria vem de longos tempos. "Esse momento simboliza uma parceria já fortalecida com o PSCOM. Com isso, a gente vai poder contribuir mais ainda para o engrandecimento dessa empresa, com cursos de capacitação para os colaboradores", afirmou o presidente. 

Participaram ainda da reunião o vice-Presidente da Fecomércio, Valdomiro Feitosa, a gerente comercial do Senac Alagoas, Daniela Freitas, e a gerente de Marketing do Senac, Cristiane Calaça.