Há muitos anos não se tinha uma situação de indefinição política em Alagoas quanto a que se vive no momento.
LEIA TAMBÉM
Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2026 mantém-se apenas uma certeza: Renan Calheiros (MDB) é candidato a senador mais uma vez - tentará a quinta reeleição consecutiva.
Em relação aos outros cargos majoritários não há nenhuma certeza.
O senador Renan Calheiros Filho (MDB) até chegou a dizer que seria candidato novamente ao governo do Estado - teria dito ao presidente Lula (PT), há dois meses, que se afastaria do Ministério dosTransportes por conta disso -, mas hoje não dá para garantir tal possibilidade.
Restam as especulações, tudo na base do seria, do talvez...
Para o governo ou o Senado fala-se em João Henrique Caldas (PL), Arthur Lira (PP), Alfredo Gaspar (União Brasil) e Davi Davino Filho (Republicanos), porém nada de oficial.
Para complicar o quadro, tem a perspectiva de indicação da Procuradora de Justiça Marluce Caldas para o Superior Tribunal de Justiça, mas o que poderia resultar numa união de forças em torno do seu nome passou a ser um complicador, por ela ser tia do prefeito JHC.
O fato é que isso criou um impasse político de resultados imprevisíveis, por dividir governistas e oposicionistas.
Pelo acirramento criado, a situação somente começará a se definir quando o presidente Lula (PT) fizer sua opção, indicando ou não Marluce Caldas para o STJ.
LEIA MAIS
+Lidas