Alagoas

Quarta vítima de acidente em Atalaia é resgatada pelo Samu e levada ao HGE

Redação TNH1 com Ascom Samu | 25/10/19 - 13h50
Samu Aeromédico resgata vítima de colisão automobilística em Atalaia | Serviço Aeromédico / Samu

A quarta vítima do acidente que matou três pessoas na manhã desta sexta-feira (25), em um trecho da BR-316, em Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas, foi resgatada pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O quarto ocupante do veículo foi socorrido pelo Samu Aeromédico e conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com Adriano Belo, médico do Samu Aeromédico, o paciente resgatado pelo Samu estava no banco do passageiro e se queixava de dores na região do tórax. "O rapaz apresentava escoriações nas pernas e sinais de traumas no tórax e no abdômen. Nossas equipes imobilizaram e estabilizaram a vítima, para podermos transportá-lo pelo Samu Aeromédico até o HGE", informou.O paciente se encontra internado na Área Vermelha trauma do HGE, realizou uma tomografia e permanece em observação.  

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que o paciente Josivan Ferreira da Silva, de 31 anos, está na Área Vermelha Trauma. Ele foi submetido à tomografia computadorizada, tendo trauma no abdômen e tórax. Seu estado de saúde é considerado estável.

Acidente grave

Imagens encaminhadas ao TNH1, mostram que o carro, um Honda Civic com placas de São Paulo, ficou completamente destruído. O teto, a lateral esquerda e parte da dianteira do veículo foram arrancadas durante o impacto. Peças do carro ficaram presas no caminhão. As vítimas foram um homem, uma mulher e uma criança, segundo informações de testemunhas. Em uma das imagens feitas no local, é possível ver a cadeirinha infantil.