Alagoas

Quatro pessoas tentam tirar registro de educação física com diplomas falsos

TNH1* | 20/06/24 - 17h14
Freepik

Quatro pessoas foram identificadas tentando realizar o registro profissional no Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF19/AL), utilizando diplomas falsos. A informação foi divulgada pelo conselho nesta quinta-feira (20). A fiscalização identificou as irregularidades dentro do período de um mês.

Durante o procedimento, todos os documentos apresentados pelos requerentes passam por uma análise detalhada, feita em colaboração com as Instituições de Ensino Superior responsáveis pela emissão. O CREF rejeitou a concessão do registro e informou que vai tomar as medidas legais necessárias.

Com isso, o fato será reportado às autoridades competentes, como Polícia Federal e Ministério Público Federal, por suspeita de falsificação documental, além de encaminhado ao Conselho Federal de Educação Física para providências adicionais. 

A fiscalização tem como objetivo garantir que a população seja atendida por profissionais devidamente capacitados. Um dos principais propósitos do Conselho é avaliar e conceder o registro profissional aos graduados em Educação Física. 

O conselho ainda ressaltou que é crucial que a sociedade esteja ciente dos perigos associados à orientação profissional vinda de pessoas não qualificadas. “Ao procurar por serviços de orientação em exercícios físicos, é importante sempre verificar se o profissional possui a Carteira de Identidade Profissional emitida pelo CREF19/AL, o que garante sua qualificação e legalidade para atuar na área”, traz o comunicado.

Para obter mais informações e orientações sobre o registro profissional em Educação Física, o contato com o CREF19/AL pode ser feito por meio do site www.cref19.org.br ou pelos telefones (82) 3025-5944 ou 3025-4739.

*Com assessoria