Interior

Queda de árvore deixa estação da Casal sem energia elétrica em Tapera; 18 municípios são afetados

TNH1 com Ascom Casal | 10/02/24 - 13h24
Divulgação/Casal

A forte ventania na madrugada deste sábado (10), em São José da Tapera, causou a queda de uma árvore sobre a rede de alta tensão que alimenta a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-02), o que causou falta de energia elétrica e paralisou o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que fornece água para 18 municípios de Alagoas.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) confirmou a suspensão dos serviços e disse que técnicos já passaram a situação para a Equatorial Alagoas. "Tão logo o fornecimento de energia seja restabelecido na EEAT, o abastecimento de água voltará ao normal de forma paulatina nas horas seguintes", explicou a Companhia.

Em 14 das 18 cidades atendidas pelo sistema, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão fazer a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.

Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.

Os técnicos da Equatorial se encontram no local desde o final desta manhã para a realização dos reparos necessários de competência da distribuidora. Após a conclusão dos trabalhos, a Casal voltará a operar o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.