Mundo

Queen ultrapassa Nirvana no streaming com ‘Bohemian Rhapsody’

Música se tornou a mais ouvida do século XX nos streamings, com 1,6 bilhões de reproduções

VEJA.com | 12/12/18 - 15h47
Freddie Mercury | Reprodução

A banda Queen bateu recorde nos serviços de streaming, pouco mais de um mês após o lançamento do filme Bohemian Rhapsody, que conta a história do grupo. A música que deu nome ao longa foi reproduzida 1,6 bilhões de vezes, se tornando a canção do século XX mais tocada nas plataformas, incluindo Youtube e Spotify. 

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o hit do Queen ultrapassou Smells Like Teen Spirit, lançada em 1991 pelo Nirvana, que possui mais de 1,5 bilhões de reproduções no streaming. 

Desde o lançamento em novembro, a cinebiografia do Queen já faturou mais de 600 milhões de dólares com bilheteria mundial e ainda concorre a melhor filme dramático no Globo de Ouro. Na semana do dia 22 do mesmo mês, a música Bohemian Rhapsody se tornou a 11° mais tocada no mundo do Spotify. De carona no sucesso, o Queen anunciou uma nova turnê para 2019, com Adam Lambert nos vocais.

As outras três músicas mais tocadas do século XX ainda podem surpreender por nomes não tão populares, como Michael Jackson e Madonna. O terceiro e o quarto lugar são ocupados por Sweet Child O’ Mine e November Rain, do Gun’s N’ Roses. O hit Take on Me, do a-ha, fica no último lugar do ranking.