Gente Famosa

Quem é Edi Botelho, namorado de Ney Latorraca há mais de 20 anos?

Uol | 26/07/22 - 10h01
Foto: Reprodução/Murilo Tinoco

Discreto com o seu casamento, Ney Latorraca comentou ontem, no dia que completou 78 anos, a sua relação com o ator e diretor teatral Edi Botelho, com quem vive uma relação há mais de 20 anos.

Em entrevista ao O Globo, o ator diz que está feliz com a idade e com as escolhas que fez até aqui. "Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: 'Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão...'", disse, em tom bem-humorado.

"Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho", comentou sobre o companheiro.

Quem é Edi Botelho? -  Edi Botelho, carinhosamente chamado de Didi, é um escritor, ator e diretor teatral que se relaciona com Ney Latorraca desde 1995. Discreto, o ator já trabalhou em peças ao lado do companheiro e já recebeu diversas mensagens de carinho de colegas que já contracenaram com ele.

"Hoje é o dia do meu grande amigo, diretor e colega de cena em muitos espetáculos. O mais recente "As Cadeiras" de #eugeneionesco sob direção do grande @latorracaantonioney . Edi Botelho é ímpar. Didi parabéns! Já falamos, mas deixo o registro deste dia tão importante", escreveu a atriz Tássia Camargo, no aniversário do ator no ano passado. 

Em 2014, ele contracenou ao lado do marido na peça "Entredentes", com texto e direção de Gerald Thomas. Na trama, Ney interpretou um judeu que encontra o islâmico vivido por Edi em pleno Muro das Lamentações, onde os dois se envolvem em um embate sobre questões morais e ideológicas.

Novamente em 2020, Edi atuou na peça "As Cadeiras" ao lado de Tássia Camargo, sob direção de Ney.

Na época, a atriz foi fotografada nua por Edi limpando a casa usando apenas avental e espanador. A imagem repercutiu nas redes sociais.