Televisão

Quem é o Guardião do Ilha Record? Homem sem rosto vira pesadelo em reality

Notícias da TV | 03/08/21 - 11h19
Guardião do Ilha Record aparece no jogo para trazer notícias e missões pouco confortáveis aos participantes | Foto: Reprodução / Record TV

Uma das maiores curiosidades por parte dos telespectadores do Ilha Record é a identidade do Guardião, personagem misterioso que abala o emocional dos participantes do reality show da Record todas as vezes em que aparece no confinamento. Mas afinal de contas, quem é o homem por trás do capuz?

A resposta da Record é taxativa: a identidade do Guardião é um dos mistérios que não serão desvendados ao público. Rodrigo Carelli, diretor geral do núcleo de reality shows da emissora, afirmou que não haverá essa revelação na TV, e tampouco os participantes descobrem nos bastidores quem é o encapuzado.

O que se sabe é que o intérprete do personagem é um funcionário contratado pela produção, e que conhece muito bem a região das ilhas, em Paraty (RJ).

Antes da estreia do reality show, o vídeo de apresentação do personagem já levantou uma série de dúvidas. Nas redes sociais, muitos acreditavam que se tratava de um famoso, que seria o 14º participante, que atuaria como um "impostor" no jogo. Mas essa teoria já foi desmentida pela emissora.

"Sou conhecido como Guardião Misterioso da Ilha Record, guardo o bem mais precioso desse reality. Treze celebridades disputam um tesouro, mas se depender de mim, conquistá-lo pode ser um desafio insuperável. Minha missão é dar poderes aqueles que não têm, dificultar as jogadas, mexer com o psicológico e fazer com que o prêmio chegue às mãos do verdadeiro merecedor", disse o personagem no teaser de apresentação.

E de fato ele tem cumprido com a promessa. Todas as vezes que ele aparece em cena, algo acontece no reality. É ele quem traz o anúncio das provas e presenteia os vencedores com pedaços do mapa do tesouro.

Mas na última quinta-feira (29), vimos que é o Guardião o responsável por conduzir o derrotado do Desafio da Sobrevivência para o exílio. Ele colocou Dinei em seu barco e remou até a ilha paralela, onde está instalado o confinamento paralelo, dedicado aos eliminados.