“Editor-chefe da revista Americas Quarterly, o jornalista Brian Winter utilizou o Twitter para questionar se a Operação Lava Jato só vale para Fernando Collor de Mello, após o Supremo Tribunal Federal ter formado maioria para condenar o ex-presidente e ex-senador por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM
“Espera, então a Lava Jato foi cancelada para todo mundo, menos para Fernando Collor? Ajude-me a entender”, escreveu.
Segundo foi apurado pela Lava Jato, Collor, no exercício do mandato de senador, teria se utilizado de um esquema na BR Distribuidora e recebido R$ 29 milhões em propina, através de pagamentos às suas empresas de comunicação.
A indagação de Brian Winter tem a ver com o fato de quase todas as condenações impostas pela Lava Jato foram ou estão sendo revistas, inclusive com a soltura dos acusados – casos do presidente Lula, Eduardo Cunha, Delúbio Soares, Sérgio Cabral, Antonio Palocci e outros.
O ex-ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse que ‘enterraram a Lava Jato’, sobre a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos/PR), pelo Tribunal Superior Eleitoral.
“Será que querem enterrar os protagonistas da Lava Jato, deixando em segundo plano o combate à corrupção? É o que transparece‘.”
LEIA MAIS
+Lidas