Contextualizando

Rafael Brito defende debate com alunos e professores sobre o novo ensino médio

Em 5 de Abril de 2023 às 09:04

“A gente já conhece o modelo antigo do ensino médio e sabemos onde esse modelo antigo nos levou até agora. Precisamos escutar todas as correntes, priorizando quem está dentro do ambiente escolar, vivendo o ensino médio nesse momento, que são os professores e alunos para que as melhores medidas sejam tomadas e a educação pública avance. Hoje esse é o tema mais importante da educação publica no país.”

Essa é a posição do deputado federal Rafael Brito (PT/AL), ex-secretário estadual de Educação em Alagoas, sobre uma das principais polêmicas da Educação neste início do terceiro governo do presidente Lula (PT).

Membro da Comissão de Educação da Câmara, o parlamentar alagoano defende um amplo debate sobre a questão, com professores e alunos:

“É importante discutir sobre o novo ensino médio, ouvindo todas as vertentes envolvidas porque a reforma não é uma mudança simples e precisa ser implementada com cuidado e atenção. É necessário que os professores sejam capacitados para lidar com a nova proposta curricular e que haja um diálogo aberto com a sociedade sobre as mudanças que serão realizadas.”

Após se reunir com o presidente Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou ontem a suspensão da implantação do novo ensino médio e também de mudanças no Enem.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas