Carnaval

Rainha de bateria de escola de samba raspa o cabelo em preparação para o desfile

Extra Online | 18/04/22 - 12h55
Reprodução/Instagram

Enfim, depois de 2021 com a Avenida do Samba vazia, em silêncio, sem os desfiles, os próximos dias são de preparação para a volta do carnaval. É a hora para os últimos ajustes, inclusive nas apostas para fazer história, caso da Mocidade Independente de Padre Miguel, em que os integrantes da bateria vão raspar o cabelo para o figurino. A rainha Giovana Angélica também entrou de cabeça na iniciativa, e teve divulgado, neste domingo, nas redes sociais da agremiação o momento em que as madeixas foram cortadas pelo Mestre Dudu.

A publicação destaca que essa é a primeira vez que uma rainha de bateria decide raspar o cabelo para seguir a caracterização dos ritmistas. "Não tem jeito, pioneirismo é nossa vocação e ousadia nossa marca. Giovana honra a identidade da Mocidade com esse gesto pioneiro e ousado. Um momento para ser eternizado em nossa história e prometemos que assim será", diz trecho da publicação no perfil da escola de samba no Instagram.

A Mocidade é a segunda escola a desfilar no sábado, dia 23, o segundo dia do Grupo Especial na Avenida. A agremiação celebrará o orixá Oxóssi e a bateria Não Existe Mais Quente. A fantasia, criada pelo carnavalesco Fábio Ricardo, segue com a promessa de ser revelada até mesmo para os integrantes da ala somente horas antes do desfile.

Vale tudo pela Verde e Branco, que pela terceira vez na história coloca seus ritmistas carecas na Sapucaí. A primeira foi em 1976, no desfile sobre Mãe Menininha do Gantois. A segunda tem pouco mais de 20 anos, ocorreu em 2001, para o figurino de Mahatma Gandhi, que rendeu o Estandarte de Ouro de Melhor Bateria.

"Mocidade é paixão de toda vida, são todos guerreiros em busca do tão sonhado título!!!!!!", escreveu um internauta na publicação.

Outro resumiu: "A história está escrita".

Veja as datas e a ordem dos desfiles na Marquês de Sapucaí

  • 20 de abril (quarta-feira) — Série Ouro

Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego

  • 21 de abril (quinta-feira) — Série Ouro

Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano

  • 22 de abril (sexta-feira) — Grupo Especial

Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor de Nilópolis

  • 23 de abril (sábado) — Grupo Especial

Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel