Futebol Internacional

Real Madrid vence Shakhtar na Champions com Benzema e Vinicius Jr. inspirados

Folhapress | 03/11/21 - 17h00
Reprodução / Twitter Real Madrid

O Real Madrid alcançou nesta quarta-feira (3), diante do Shakhtar Donetsk, uma marca histórica na Champions League, ao se tornar a primeira equipe a cruzar a barreira dos mil gols na competição. De quebra, derrotou o time ucraniano no Santiago Bernabéu, por 2 a 1, e se manteve na liderança do Grupo D.

Coube ao francês Karim Benzema, 33, marcar o milésimo gol madrilenho no torneio após receber uma assistência de Vinicius Jr., aos 14 minutos da etapa inicial. Antes do intervalo, aos 39, o volante brasileiro Fernando deixou tudo igual.

No segundo tempo, a dupla ofensiva do Real voltou a mostrar sintonia. Aos 16 minutos, o brasileiro serviu o francês e o camisa 9 finalizou rasteiro para marcar o segundo gol dele e definir a vitória espanhola.

No total, o Real tem agora 1.001 gols na Champions. Completam a lista dos cinco clubes que mais vezes balançaram as redes na história do torneio Bayern de Munique (768), Barcelona (655), Manchester United (529) e Juventus (468), de acordo com dados da Uefa.

Com 455 partidas realizadas no campeonato, o time de Madrid tem uma média de 2,1 gols por duelo ao longo de suas 47 participações na Champions. O maior campeão da competição, com 13 canecos, é também o que mais sofreu gols: 497.

Na atual edição, o Real Madrid lidera o Grupo D, com 9 pontos. O Sheriff aparece em segundo, com 6, dois pontos à frente da Inter de Milão, terceira colocada, com 4 –as duas equipes duelam ainda nesta quarta (3), às 17h, na Moldávia.

Com apenas 1 ponto somado, o Shakhtar está na lanterna restando mais duas rodadas para o fim da fase de grupos.