Nordeste

Recife: dois homens são flagrados destruindo decoração do Carnaval

Folha de Pernambuco | 10/02/20 - 09h43
Folha de Pernambuco

Dois homens arrancaram parte das estruturas da decoração do Carnaval instalada na Ponte Maurício de Nassau e lançaram no rio. O ato foi flagrado pela Guarda Municipal, que vem reforçando a vigilância desde a semana passada, quando a decoração da Ponte Giratória foi alvo de pichações. Um outra pessoa, que transitava pelo local, ajudou os guardas municipais pegando a decoração jogada ao rio.

Os responsáveis pelo vandalismo na ponte foram apreendidos e conduzidos à Central de Flagrantes. Eles responderão por dano ao patrimônio público. Em relação à pichação nas estruturas colocadas na Ponte Giratória, a Prefeitura do Recife registrou um Boletim de Ocorrência.

Os reparos nas duas pontes serão encaixados no cronograma de montagem de estruturas em mais de 60 pontos nas ruas e pontes do centro da cidade. A decoração que está vestindo a cidade para o Carnaval 2020 tem como tema “A criança, o circo e a cultura popular”, reunindo o encantamento e a magia comum às artes circenses e beleza do Carnaval de rua.

Após esses fatos, a Prefeitura do Recife pede a colaboração de todos para garantir a celebração da cultura pernambucana sem depredações ou destruições. "Por ano, o poder público municipal investe R$ 2 milhões somente na recuperação de monumentos, pontes e edificações públicas alvos de ações de pichação e vandalismo", explicou em nota.