Carnaval

Recife: limitação para veículos e maior circulação para foliões no Carnaval

Folha PE | 21/02/19 - 13h06
Arthur Mota

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de trânsito e Transporte Urbano (CTTU), divulgou na manhã desta quinta-feira (21) o esquema de carnaval para o Bairro do Recife.  

Além dos tradicionais bloqueios, destaques também para os bloqueios da Ponte Buarque de Macedo e da Avenida Engenheiro José Estelita. O principal objetivo dos bloqueios é desafogar o trânsito, limitando o acesso de carros particulares - incluindo aplicativos -, e dar mais segurança aos foliões. O Expresso da Folia sofreu reajuste em sua tarifa e passa a custar R$ 12, ida e volta. 

Como já havia sido divulgado antes, a Ponte Duarte Coelho será bloqueada para a montagem do Galo Gigante a partir das 22h da terça-feira (26). A novidade deste ano é o bloqueio da Ponte Buarque de Macedo, que dá acesso ao Cais do Apolo.  A ponte será exclusiva para os pedestres, sendo bloqueada para o tráfego de todos os tipos de veículos, a partir das 20h do sábado (2). Assim, os motoristas que estiverem na Avenida Martins de Barros Deverão seguir, obrigatoriamente, à esquerda pela Rua Siqueira Campos.