Nordeste

Recife: Polícia Civil investiga morte de adolescente em shopping

Diário de Pernambuco | 27/02/20 - 16h01
Google Street View / Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que está investigando a morte de um adolescente ocorrida dentro do Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na terça-feira (25). De acordo com os familiares do rapaz, de 15 anos, ele foi agredido por um segurança do estabelecimento com um murro no rosto, forte o bastante para cair e morrer. Por sua vez, o shopping afirma que o jovem foi vítima de um mal súbito.

"A Polícia Civil está investigando uma morte a esclarecer, ocorrida na tarde do dia 25, em Boa Viagem. A vítima, um adolescente de 15 anos de idade, teria sido agredida com um soco, por um segurança de um shopping e caiu desacordado, foi socorrido, mas faleceu na UPA da Imbiribeira. As investigações continuarão até a completa elucidação do ocorrido", afirmou a Polícia por nota. 

A família do adolescente diz que ele tentava comprar uma camisa quando aconteceu a fatalidade e que pediu acesso às imagens do circuito de segurança do centro de compras, mas recebeu uma negativa.

O Shopping Recife divulgou uma nota atualizada e informou que disponibilizou as imagens de câmeras para a Polícia Civil. Leia a nota na íntegra

"O Shopping Recife reforça que preza pelo bem-estar de todos os clientes, reafirmando que não houve nenhuma agressão física por parte de sua equipe de segurança contra o adolescente, na tarde da última terça-feira (25). O centro de compras informa que está colaborando para a elucidação do caso, e já atendeu a solicitação da Polícia Civil cedendo as imagens na manhã desta quinta-feira (27). O Shopping Recife se mantém à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários".