Televisão

Record atinge patamar dramatúrgico incrível com abertura do Mar Vermelho

11/11/15 - 15h05

Record atinge patamar dramatúrgico incrível com abertura do Mar Vermelho (Crédito: NaTelinha)

Record atinge patamar dramatúrgico incrível com abertura do Mar Vermelho (Crédito: NaTelinha)

A espera era grande. Tão grande que a audiência da novela "Os Dez Mandamentos" liderou de ponta a ponta nesta terça-feira (10), com o público aguardando ansiosamente pela abertura do Mar Vermelho.

 

Para a frustração e irritação de muitos, as águas demoraram a abrir. Com Moisés passando a maior parte do tempo de braços abertos, deve ter sofrido de câimbras de tanto esperar para que o mar, de fato, abrisse. 

 

O clímax da novela começou nesta noite, mas a Record, que não é boba, vai prolongar a abertura do apogeu de sua história até o final da semana com a intenção de prender o público. 

#MarVermelho: veja (e reveja) a cena que já entrou pra história da TV brasileira

Sucesso no Twitter, abertura do Mar Vermelho ganha memes

Vídeo: As explicações da ciência para a abertura do mar Vermelho


 

A sequência, quando durou, é claro, foi avassaladora. Não há dúvidas que os efeitos especiais foram muito bem executados e o material ficou plasticamente muito bonito, atingindo um patamar dramatúrgico verdadeiramente impressionante. 

 

Nos últimos minutos, o mar se abriu com uma trilha sonora condizente com o momento. Realmente fantástico. Moisés ditando a marcha dos hebreus foi de tirar o fôlego. Produção irrefutável com direção de qualidade ímpar, chefiado por Alexandre Avancini. 

Produzir uma novela bíblica não é nada fácil, mas em seus momentos decisivos, toda a equipe de "Os Dez Mandamentos" se mostra competente pelos revezes que sofreu ao longo desse tempo no que diz respeito a esticamentos, que acabam atrapalhando o cronograma e poderia prejudicar a qualidade, como na cena de semanas atrás em que "vazou" um extintor em cena. Caso isolado.

 



Fonte: Na Telinha