Em comemoração aos 70 anos da Record TV, autoridades se reuniram em uma sessão solene na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26). Os deputados federais Fred Linhares (Republicanos-DF), Gilvan Maximo (Republicanos-DF), Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e Cezinha de Madureira (PSD-SP); os senadores Damares Alves (Republicanos-DF) e Eduardo Gomes (PL-TO); o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; e o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro, estavam entre os políticos presentes na cerimônia.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, falou sobre o compromisso da Record TV com a sociedade e destacou a trajetória da empresa. "Ao longo de sete décadas, essa emissora tem sido o farol do comprometimento no jornalismo", disse.
Já o deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), que também é apresentador do Balanço Geral DF, afirmou que a emissora "briga pelo povo". Segundo ele, a Record TV consegue "traduzir o que é a política de Brasília".
Ao R7, Crivella parabenizou a Record TV e os profissionais da emissora. "Acho que a Record TV, o trabalho que faz pelas madrugadas, ajudando aquelas pessoas que não conseguem dormir, que estão com problemas, presta um trabalho extraordinário que excede muito o que espera de um canal de televisão", disse.
Inauguração
Às 8 horas da noite de 27 de setembro de 1953, a luz indicando "No Ar" se acendeu na parede atrás das câmeras e os apresentadores Sandra Amaral e Hélio Ansaldo cumprimentaram os telespectadores com um boa-noite. Estava inaugurada a Record TV.
Em 1991, a Record TV iniciou a formação de uma rede nacional. Ao longo desses mais de 20 anos, muitas emissoras quiseram integrar a rede, que hoje tem mais de cem emissoras espalhadas pelos 26 estados e no Distrito Federal.