Geral

Recorrência de incêndios no Centro de Maceió acende alerta para prevenção

13/11/15 - 22h01

Incêndio ocorrido no Centro este ano (Crédito: TNH1)

Incêndio ocorrido no Centro este ano (Crédito: TNH1)

A mais nova ocorrência de incêndio no Centro de Maceió, na noite desta sexta-feira (13), acende o alerta para a recorrência de acidentes na área. O TNH1 já abordou, em uma matéria especial, os problemas existestes, e que não são poucos, enfrentados por lojistas e Corpo de Bombeiros na área.

Basta levantar o olhar ao caminhar pelas ruas do comércio de Maceió, no Centro, para perceber que as construções erguidas no bairro estão, em sua maioria, mal conservadas e carentes de manutenção. Prédios antigos, alguns abandonados, ligados uns ao outros formam imensos blocos e, deles, sai um verdadeiro emaranhado de fios. A sensação é de que qualquer fagulha pode iniciar um incidente de grandes proporções.

LEIA MAIS

Recorrência de incêndios no Centro de Maceió acende alerta para prevenção

Falta de água no combate e poucos hidrantes dificultam trabalho do CB

Os números fornecidos pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas confirmam a existência desse verdadeiro “barril de pólvora”. Somente no primeiro semestre deste ano, 589 incêndios foram registrados na Capital. Destes, 193 só na região central da cidade. O trecho, que vai do bairro da Pajuçara até o Trapiche da Barra, é observado de perto pelos Bombeiros, não só por sua localização, mas pela grande quantidade de pessoas que circula pela região, diariamente.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA ESPECIAL COMPLETA