Polícia

Regra de facção sobre não se relacionar com ex-mulheres motivou homicídio, diz polícia

TNH1 com PC/AL | 19/09/19 - 09h40
Preso foi ouvido na Delegacia de União

A Polícia Civil esclareceu o homicídio de Fabiano da Silva Lima, de 34 anos, conhecido como “Binha”, cometido por volta das 20h do sábado (14), no Conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares. Ele foi atingido por tiros disparados por integrantes de um grupo criminoso que, segundo as investigações, foram motivados por uma "regra" da facção, de não se relacionar com ex-mulheres dos faccionados.

Os suspeitos foram identificados como José Cícero da Silva, conhecido como “Dêda”, José Ricardo da Silva, o “Cau”, José Weldes Ferreira da Silva, o “Furão”, e mais outros dois conhecidos por “Fininho” e Vicente, todos com antecedentes criminais. Um deles, o “Furão”, foi preso.

Conforme foi investigado, a vítima iniciou um relacionamento amoroso com a ex-companheira de um traficante que se diz membro de uma facção criminosa que atua no Conjunto Newton Pereira, em União.

Segundo foi apurado, existe um pacto do grupo criminoso em que um não pode se relacionar com a ex-companheira de outro antes de um período de dois meses.

Associado a este suposto pacto, foi descoberto que um irmão da vítima estaria envolvido na trama, pois seria membro da gangue e teria discutido com ele por conta de uma dívida com o tráfico local.

O principal envolvido no crime é José Cícero, o “Dêda”, ex-companheiro de uma jovem de nome Aline, namorada da vítima. Já foram interrogados o irmão da vítima, Jefferson da Silva Lima, que sabia de toda a trama criminosa, e José Weldes, o “Furão”. Os demais suspeitos estão foragidos.