Contextualizando

Renan articula e Hugo pede o adiamento da convenção do MDB

Em 25 de Julho de 2022 às 21:38

Coube a Hugo Caju Wanderley, prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, subscrever a ação judicial do MDB visando adiar para 5 de agosto a realização da convenção nacional do partido, prevista para esta 4ª feira, 27 de julho.

Na verdade, o grande mentor da ação é o senador Renan Calheiros (AL), para impedir a aprovação do nome da senadora Simone Tebet (MS) como candidata o partido à Presidência da República.

Renan Calheiros defende o apoio formal do partido ao ex presidente Lula, candidato do PT, por entender que Simone Tebet não tem densidade eleitoral e que, se mantiver a candidatura, vai prejudicar a formação de bancadas expressivas na Câmara dos Deputados e no Senado – como ocorreu em 2018, com a candidatura natimorta de Henrique Meirelles.

A alegação principal na petição encaminhada à Justiça Eleitoral por Hugo Wanderley é que a convenção sendo virtual pela plataforma zoom, como está prevista, vai quebrar o sigilo das deliberações – o que contraria os estatutos do MDB.

“A assessoria jurídica do partido tem plena convicção de êxito. O MDB confia na segurança do sistema eletrônico de votação, aliás como a maioria dos brasileiros”, di nota divulgada pela legenda.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas