A declaração formal de apoio do senador Fernando Collor (PTB), candidato a governador, à reeleição do deputado federal Arthur Lira (PP) é muito mais significativa do que se possa imaginar.
LEIA TAMBÉM
Inclusive, é motivo de preocupação para o governador Paulo Dantas (MDB), em campanha pela reeleição.
Explica-se: a posição de Collor deve representar a união do seu grupo político com o de Arthur Lira num eventual segundo turno contra Paulo Dantas.
As recentes avaliações de intenção de voto indicam que a disputa ao governo está indefinida, com ligeira vantagem no momento em favor de Dantas, mas com Collor e Rodrigo Cunha (União Brasil) também no páreo.
Unindo-se no segundo turno os grupos de Collor e Lira, principal fiador político da candidatura de Rodrigo Cunha, a situação do atual governador se complica.
As insistentes provocações do senador Renan Calheiros (MDB), maior incentivador da candidatura de Paulo Dantas, a Arthur Lira dificulta ainda mais a possibilidade de reeleição do governador, pois inviabiliza um acordo para o segundo turno.
A não ser que a estratégia do grupo palaciano seja o de jogar pesado agora para decidir a fatura logo no dia dois de outubro.
Assim, seja Fernando Collor ou Rodrigo Cunha o adversário, a previsão é de que num segundo turno as chances de Paulo Dantas diminuam consideravelmente.
Graças a Renan Calheiros, que tem atuado como “a favor contra”.
LEIA MAIS
+Lidas