O ex-governador Renan Calheiros Filho (MDB), eleito senador no ano passado, deve atrair boa parte do PIB alagoano para a sua posse, hoje, como Ministro dos Transportes do governo Lula.
LEIA TAMBÉM
Outra razão para o empresariado e a elite política de Alagoas estarem presentes hoje em Brasília tem a ver com a investidura no cargo de senador de Fernando Farias, diretor do Grupo Carlos Lyra e figura bastante estimada no Estado, exatamente na vaga de Renan Filho.
“A política e o povo alagoano sempre me alçaram grandes desafios e jamais fugi à luta. Agora não será diferente. Quero agradecer a confiança do presidente Lula, e ao MDB por confiar a mim essa missão. O mesmo afinco e dedicação que tive a frente do Governo de Alagoas, para transformar a realidade do nosso povo, não faltará para ajudar a cuidar do nosso país”, postou o Ministro dos Transportes em suas redes sociais.
Enquanto Fernando Farias, genro do falecido senador Carlos Lyra, faz sua estreia num mandato político, Renan Filho apesar de ainda jovem tem experiências como prefeito de Murici por duas vezes, deputado federal e duas vezes eleito governador de Alagoas.
No Senado, terá a companhia do pai, Renan Calheiros – pela primeira vez na história política de Alagoas pai e filho exercerão mandato de senador simultaneamente.
LEIA MAIS
+Lidas