Alagoas

Renan Filho e demais governadores do Nordeste se reúnem nesta sexta (30) com enviado especial dos EUA

Assessoria | 29/07/21 - 19h11 - Atualizado em 29/07/21 - 19h16
Assessoria

Depois de um dia inteiro de reuniões para debater temas estratégicos e futuras parcerias entre o Consórcio Nordeste, a Embaixada da França e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), os governadores do Nordeste também participarão de agenda estratégica nesta sexta-feira (30). Eles se reúnem, por meio de videoconferência, com Enviado Especial John Kerry, designado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para tratar de questões climáticas. 

O encontro ocorre em resposta à carta enviada a Biden em abril pelos governadores, inclusive assinada também pelo governador de Alagoas, Renan Filho. O documento trata de uma coalização nacional entre estados para discutir parcerias com os EUA sobre regeneração ambiental, o equilíbrio climático, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes nas Américas e outros temas relacionados. 

"Elaboramos uma carta ao presidente Joe Biden que nos respondeu e sugeriu que fizéssemos uma reunião. O Brasil é um dos países mais importantes ambientalmente do mundo, tem uma biodiversidade rica e a gente precisa estar conectado com as necessidades do desenvolvimento sustentável. É óbvio que precisamos crescer, gerar emprego, renda e distribui-la melhor, mas precisamos, também, colaborar com a sustentabilidade do planeta", defendeu Renan Filho.