Alagoas

Renan Filho promete mais flexibilização em novo decreto que será anunciado na tarde desta terça-feira, 11

Gilson Monteiro | 11/05/21 - 12h24

Na tarde desta terça-feira, 11, o governo de Alagoas volta a atualizar as regras de distanciamento social em Alagoas. Hoje pela manhã, Renan Filho (MDB) antecipou a tendência para ampliar a flexibilização do distanciamento social no estado.

Em entrevista à imprensa durante coletiva sobre o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos, o governador falou que se reúne hoje à tarde com a equipe da Secretaria de Saúde, para logo em seguida anunciar as novas medidas. "A tendência é flexibilizar mais algumas áreas", disse, sem dar detalhes.

O afrouxamento das medidas deve levar em consideração uma sensível redução em alguns índices, como o número de novos casos da Covid-19, e uma queda mais expressiva nos óbitos, nas internações e na ocupação de leitos de UTI.

Os detalhes que Renan Filho não deu devem ser semelhantes ao que o jornalista Ricardo Mota adiantou em seu blog no TNH1. Segundo apurou Mota, o novo decreto deve ampliar o funcionamento de bares e restaurantes nos finais de semana para até às 20h (atualmente as portas são fechadas às 17h). Enquanto isso, algumas questões estão em aberto, mas há uma tendência para o fim do toque de recolher, a autorização para pequenos eventos realizados por empresas especializadas e a reabertura de cinemas.

Enquete TNH1: 41% querem flexibilização; 37% defendem regras mais duras

Desde essa segunda-feira, 10, o TNH1 disponibilizou enquete onde perguntou ao alagoano o que ele esperava do governador quanto à atualização das regras de distanciamento social. 

Dos que votaram na enquete, 41% preferem que o governo flexibilize ainda mais as medidas, 37% dizem querer que as regras se tornem mais rígidas e 22% votaram pela manutenção das regras atuais, isto é, pela não alteração do que já está estabelecido. No total, 3.310 internautas votaram na pesquisa.