Os senadores Renan Calheiros (MDB) e Carlos Portinho (PL) discutiram em sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado que aprovou requerimento de convite à ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), para explicar as razões de o governo brasileiro voltar a exigir vistos para ingresso no país de turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.
LEIA TAMBÉM
Renan Calheiros, aliado do governo Lula (PT), preside a comissão e tentou barrar o convite e, diante da pressão de outros senadores integrantes da comissão, terminou colocando o requerimento em votação.
O parlamentar alagoano havia argumentado, ao tentar barrar o convite à ministra do Turismo, que já havia sido aprovado convite ao ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, que com sua presença poderia justificar as razões do governo para reimplantar a exigência de vistos ao turistas desse países.
Prevaleceu no embate a vontade de Carlos Portinho, que foi líder do governo de Jair Bolsonaro (PL), ao argumentar sobre a necessidade de serem ouvidos os dois integrantes do governo Lula.
LEIA MAIS
+Lidas