Futebol Nacional

Renato se emociona em chegada e compara Flamengo à seleção brasileira

Folhapress | 12/07/21 - 17h03
Instagram Flamengo

Apresentado como novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho conheceu as dependências do Ninho do Urubu e concedeu sua primeira entrevista como comandante rubro-negro nesta segunda-feira (12). Na ocasião, o treinador soltou frases de efeito e, com a voz embargada, reconheceu estar vivendo um momento especial.

"É um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar esse grande clube. Há uns três anos, eu falei que tinha esse sonho e agora estou realizando. Todo treinador tem de pensar grande e alto. Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a seleção brasileira", disse.

Renato seguiu elogiando o clube e fez afagos na torcida. Ele disse ser favorável ao retorno gradativo do público ao estádio e recordou seus tempos de jogador. "Quando eu jogava pelo Grêmio, tinha o sonho de jogar no Flamengo ao lado do Zico. Concretizei esse sonho e ganhei Brasileiro ao lado do Zico. Quem sonha alto, sonha em jogar e treinar o Flamengo", disse ele.

"Há uns três anos, falei que era meu sonho, é tão grande quanto a seleção brasileira. Todo treinador sonha em treinar o Flamengo. Estou bastante emocionado por voltar ao Flamengo, voltar a pisar no Maracanã e estar ao lado deste grupo vencedor. O torcedor do Flamengo entendeu que sou um profissional e visto a camisa do clube. Sei da força do Flamengo e da torcida, espero que a torcida possa voltar ao Maracanã".

Renato estreará à frente do Flamengo na próxima quarta-feira (14), em jogo diante do Defensa y Justicia (ARG), às 21h30, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.