Interior

Residencial em Arapiraca é infestado por 'piolhos de cobra'; veja vídeos 

TNH1 com Rádio Pajuçara FM Arapiraca | 06/05/21 - 09h21
Foto: Cortesia ao TNH1

Moradores de um residencial de Arapiraca, Agreste de Alagoas, foram surpreendidos com a invasão de embuás, animais também conhecidos como "piolhos de cobra". O fenômeno foi registrado no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, na AL-115. Cerca de 20 casas foram atingidas pela infestação, algumas delas quase que completamente tomadas pelos bichos. 

Veja a infestação dos bichos nos vídeos enviados por moradores: 


A reportagem da Rádio Pajuçara FM Arapiraca esteve no residencial. Há relatos de moradores apavorados com a invasão e que ficaram impedidos até de usar os banheiros devido à infestação. Em outro caso, uma moradora precisou realocar os cachorros porque a casa dos animais foi completamente tomada por piolhos de cobra.

Na tarde dessa quarta-feira (05), a Superintendência de Meio Ambiente de Arapiraca enviou uma equipe ao residencial para realizar um serviço de desratização e vistoria zoosanitária em mais de 20 casas. Os embuás, diferente das lacraias, são inofensivos aos humanos e animais domésticos.

Segundo o órgão, foram utilizados mais de 70 litros de inseticida inodoro e não prejudicial à saúde dos moradores. O intuito da ação é evitar a proliferação dos embuás.

Foto: Secom Arapiraca