Resistência de Ancelotti com Endrick viraliza e ganha destaque no NY Times

Publicado em 24/06/2026, às 16h46
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por CNN Brasil

A decisão do técnico Carlo Ancelotti de não escalar Endrick na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo gerou grande repercussão, transformando-se em um fenômeno nas redes sociais, onde memes criticam sua postura.

A pressão por sua convocação vem de figuras renomadas do futebol brasileiro, como Bebeto e Zico, além de um crescente apoio da torcida, que manifesta sua insatisfação com a ausência do jovem atacante.

Ancelotti, em coletiva, afirmou que Endrick tem potencial para jogar a qualquer momento no torneio, indicando que sua inclusão ainda é uma possibilidade, apesar da atual resistência em escalá-lo.

Resumo gerado por IA

A relutância do técnico Carlo Ancelotti em escalar Endrick no time principal da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo ganhou destaque do jornal The New York Times nesta quarta-feira (24).

Se antes as atitudes do comandante do Brasil incomodavam grande parte da torcida brasileira, a situação agora se tornou viral nas redes sociais, resumido pela publicação como "memepocalipse" (meme com apocalipse).

Nos memes que estão bombando na internet, Ancelotti é retratado de diversas maneiras e se torna o responsável por frustrar os planos do jovem de 19 anos.

Em uma das imagens, um internauta brinca com os elogios fictícios de Endrick para os dinossauros. Na mesma foto, Ancelotti vira um meteoro pronto para atingir a terra.

"Para sermos claros, não há provas de que Ancelotti tenha visto os memes. O que podemos afirmar é que ele está ciente da onda de opinião pública em torno deles, a Endrickmania. Ele é questionado sobre o atacante em todas as coletivas de imprensa", cita oThe New York Times.

O jornal também relembrou os pedidos de grandes estrelas do futebol brasileiro, como Bebeto e Zico, pela convocação do jovem do Real Madrid, além dos elogios feitos pelos atuais atletas da Seleção.

Na última terça-feira (23), Ancelotti foi questionado sobre o atacante. Para ele, Endrick tem condições de atuar em qualquer momento do Mundial.

"Endrick pode jogar todos os jogos, pode jogar o próximo jogo e pode jogar em qualquer momento porque tem capacidade para jogar", disse Ancelotti.



Gostou? Compartilhe