Futebol

Resta uma vaga para o acesso: veja os resultados que Avaí, CRB, CSA e Guarani precisam

Redação TNH1 | 23/11/21 - 14h11
Divulgação / Avaí / CRB / CSA / Guarani

O Goiás bateu o Guarani no confronto direto em Campinas, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e matematicamente garantiu o acesso antecipado para a Série A do Brasileirão 2022. Como o campeão Botafogo e o Coritiba já haviam subido antes, agora resta apenas uma vaga para quatro times. Tudo será definido no próximo domingo, 28. 

Quarto colocado, o Avaí conquistou vitória importantíssima sobre o Náutico, tem 61 pontos e só depende das próprias forças para subir. Uma vitória simples coloca o Leão na Série A. Se empatar ou perder para o Sampaio Corrêa em Florianópolis, o Avaí tem que torcer para CRB, CSA e Guarani não ganharem seus respectivos jogos. 

Na quinta posição, o CRB ganhou do Vitória e está com 60 pontos. Para ficar com a vaga, o Galo tem que ganhar do Operário fora de casa e torcer por empate ou derrota do Avaí para o Sampaio. Como tem uma vitória a menos em relação aos catarinenses, o Regatas não pode cogitar empatar. 

O sexto colocado é o CSA, que venceu o Coritiba no Couto Pereira e chegou aos 59 pontos. O time azulino tem que vencer o Brasil-RS no Rei Pelé e torcer para que Avaí e CRB não vençam. Contando com tropeço do rival alagoano, se o CSA ganhar e o Avaí empatar, por exemplo, o Azulão entra no G-4 porque passaria o adversário no número de vitórias. 

A última equipe com chances é o Guarani, que é o sétimo e também tem 59 pontos, mas uma vitória a menos que o CSA. Derrotado pelo Goiás no confronto direto, o Bugre pega o Botafogo no Rio de Janeiro, precisa vencer e torcer para que Avaí, CRB e CSA não ganhem suas partidas. No caso de empate do Avaí, considerando que CRB e CSA não vençam, o Guarani ainda sobe se ganhar, pois igualaria o número de vitórias e passaria o adversário no saldo de gols. 

Segundo o site Infobola, o Avaí tem 63% de chances de acesso, o CRB tem 14% de chances, o CSA tem 18% de chances e o Guarani tem 5%. Todos os confrontos decisivos serão realizados às 16h deste domingo, 28. 

  • Avaí x Sampaio Corrêa - Ressacada
  • Operário x CRB - Germano Krüger
  • CSA x Brasil-RS - Rei Pelé
  • Botafogo x Guarani - Nilton Santos


Foto: Reprodução / Sr. Goool