Resultado da isenção do concurso do Detran é divulgado; veja próximos prazos

Candidatos que tiveram o pedido negado podem apresentar recurso até quinta-feira (18)

Publicado em 16/06/2026, às 14h01
Rodrigo Marinho / Ascom Seplag
Rodrigo Marinho / Ascom Seplag

Por Ascom Seplag

Foi publicada a lista provisória de isenção da taxa de inscrição para o concurso do Detran, permitindo que candidatos indeferidos interponham recurso até quinta-feira.

Os candidatos podem consultar os motivos de indeferimento no site do Cebraspe, com o prazo para recursos começando às 10h de quarta-feira e terminando às 18h de quinta-feira.

A lista final de isenção será divulgada em 29 de junho, e aqueles com pedidos indeferidos devem pagar a taxa de inscrição até 1º de julho de 2026.

Resumo gerado por IA

A lista provisória de solicitações deferidas de isenção da taxa de inscrição para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16). Os candidatos com solicitação indeferida ainda podem interpor recurso.

A lista segue a ordem de cargos, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

Os candidatos com solicitação indeferida podem acessar o site do Cebraspe para consultar os motivos da decisão. O prazo para interposição de recurso inicia às 10h desta quarta-feira (17) e encerra-se às 18h de quinta-feira (18) devendo ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

A lista final de isenção está prevista para ser divulgada no dia 29 de junho no site oficial da Cebraspe e no Diário Oficial. O candidato que tiver definitivamente a solicitação de isenção da taxa de inscrição indeferida deverá acessar o site https://www.cebraspe.org.br/concursos/DETRAN_AL_26 e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição até o dia 1º de julho de 2026.

Gostou? Compartilhe