Alagoas

Retorno: movimento tranquilo no primeiro dia de reabertura do shopping de Arapiraca

Redação TNH1 com Rádio Pajuçara FM | 14/08/20 - 18h54 - Atualizado em 14/08/20 - 19h26
Assessoria

Com o avanço do município de Arapiraca para a fase amarela, no plano de distanciamento social controlado, elaborado pelo Governo do Estado de Alagoas, o Arapiraca Garden Shopping voltou a abrir as portas nesta sexta-feira (14). 

A reabertura se deu ao meio dia, e cumprindo todos os protocolos sanitários, de acordo com as determinações das autoridades da saúde, como aferição de temperatura, tapetes sanitizantes, e distanciamento entre mesas e cadeiras.  

A maioria das lojas abriram nesse retorno: as satélites, âncoras, salão de beleza e também a praça de alimentação e restaurantes que ficam no shopping. Seguem fechados os cinemas e as operações de entretenimento, especialmente as voltadas para as crianças. 

Nesse primeiro momento, o shopping funcionará no horário das 12h às 20h. 

Além do shopping, os estabelecimentos com mais de 400m², localizados em Arapiraca, também estão sendo reabertos nessa nova fase do distanciamento social controlado no estado. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação do shopping, o movimento no primeiro dia de reabertura foi considerado tranquilo e as pessoas estavam cumprindo as normas.