Alagoas

Reunião na Sefaz AL discute possibilidade de novo concurso público para auditores

Agência Alagoas | 20/01/21 - 18h50 - Atualizado em 20/01/21 - 18h53
Ascom Sefaz

Um novo concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação está em discussão na Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL). O assunto foi pauta de uma reunião realizada, na tarde desta quarta-feira (20), entre o secretário da Fazenda, George Santoro, a secretária especial do Tesouro, Renata Santos, o secretário especial da Receita, Luiz Dias e o superintendente Especial da Receita, Francisco Suruagy, na sede do órgão, em Maceió.

A possibilidade de realização de um novo concurso já é discutida, devido alguns auditores que assumiram recentemente o cargo, optarem por outros estados onde foram aprovados em certames anteriores. Rio Grande do Sul e Bahia nomearam servidores; no Distrito Federal o concurso foi finalizado; já em Goiás, a justiça determinou a nomeação.

Segundo o secretário George Santoro, com esse quadro de nomeação, a possibilidade é de que auditores que assumiram recentemente na Sefaz, migrem para os outros estados.

“Como não houve cadastro de reserva no concurso da Fazenda de Alagoas, será necessário realizar novo concurso para suprir essas vagas. Estamos estudando isso e as áreas técnicas da Fazenda até o mês de fevereiro vão acabar o estudo técnico para apresentar ao governador Renan Filho”, explicou.

Vale ressaltar que ainda não há a definição de quantas vagas deverão ser abertas, o que somente ocorrerá após a finalização do estudo técnico.