Interior

Rio Largo: busca por vacinação tem filas e aglomeração de idosos

Eberth Lins | 14/04/21 - 10h39
Foto: Cortesia ao TNH1

Nesta quarta-feira (14), populares flagraram idosos aglomerados na fila para vacinação contra a Covid-19, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O flagrante, enviado por um internauta à redação do TNH1, foi feito na Unidade de Saúde da Família (USF) Audeir de Aguiar Peixoto, localizado na comunidade Vila Marília.

Foto: Cortesia ao TNH1

Procurada, a Prefeitura de Rio Largo informou que devido à quantidade reduzida de vacinas está disponibilizando somente a segunda dose para idosos acima de 60 anos, idosos acamados e trabalhadores da saúde.  A aglomeração, segundo a Prefeitura, foi causada pela busca de pessoas que não são do grupo prioritário.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que devido ao pequeno quantitativo de doses recebidas só está imunizando apenas a segunda dose da vacina nos idosos acima de 60 anos, acamados e trabalhadores da saúde. Informamos ainda que muitas pessoas que não são do grupo prioritário têm procurado as unidades de saúde, gerando aglomerações, mas que a equipe vem seguindo todos os protocolos sanitários. Enfatizamos que neste momento a vacinação só está ocorrendo apenas para a segunda dose.

A vacinação no município está sendo realizada em quatro unidades de saúde e o sistema drive thru está temporariamente suspenso. Ao TNH1, a Prefeitura informou ainda que nesta quarta-feira serão disponibilizadas 400 doses para aplicação, sendo 120 destinadas à unidade Audeir de Aguiar Peixoto.