O risco de rebaixamento do Clube de Regatas Brasil subiu para 49,2% após a derrota por 2 a 1 para o lanterna Guarani nessa segunda-feira (14). O resultado negativo deixou o clube alagoano no Z-4.
Na rodada passada, o Galo havia conseguido sair do grupo dos quatro últimos e reduzir para 35,3%, segundo os matemáticos, a probabilidade de descer de divisão. No entanto, com o fechamento da 31ª rodada, o CRB caiu para o 17º lugar e viu esse número crescer. Agora só restam sete partidas para o Regatas tentar se salvar da queda.
Apesar de ser uma porcentagem considerada alta (quase a metade), o CRB aparece com menos risco se comparado com a Chapecoense, que atualmente está fora da zona de rebaixamento. O time de Chapecó tem 58,8% de risco de queda, na 16ª colocação. Mas, mesmo estando à frente do Brusque (18º) na tabela, o time alagoano tem maior probabilidade de disputar a Série C, pois o outro rival catarinense aparece com 45,9%.
Em relação ao Bugre, mesmo com a vitória diante do Galo, a chance de rebaixamento cresceu 0,1%. Agora a equipe paulista está com 95,9% de risco de queda para a Série C. Os adversários de CRB e Guarani, na disputa contra o descenso, também apareceram com variações na porcentagem depois da 31ª rodada. O Ituano teve um aumento para 78%, enquanto Brusque e Botafogo-SP diminuíram para 45,9% e 31,7%, respectivamente. A Ponte Preta tem 27% de probabilidade de rebaixamento, e o Paysandu, 12,5%.
Confira a tabela e as probabilidades de acesso da Série B, de acordo com o site Chance de Gol:
O jogo
O Regatas abriu o placar aos 32’ do primeiro tempo com Anselmo Ramon. No entanto, em cinco minutos, o Guarani empatou o jogo em uma cobrança de falta. O chute do zagueiro Matheus Salustiano passou por baixo da barreira e venceu Matheus Albino. Na segunda etapa, o meia Gabriel Bispo marcou aos 19’ e deu a vitória ao clube de Campinas.
Com o resultado, o Galo chegou a 21 partidas seguidas sem vencer fora de casa na Série B, sendo 15 na atual temporada e outras seis na temporada passada. A última vitória da equipe foi contra o Vila Nova, por 1 a 0, no dia 03 de setembro de 2023, válido pela 26º rodada da Série B de 2023.
Próxima rodada
O CRB volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A partida é válida pela 32ª rodada e será mais um confronto direto para a equipe regatiana na luta contra o descenso.
*Estagiário sob supervisão