Quem tem agenda prevista para Maceió, na próxima semana, é um personagem da chamada Velha Guarda da política brasileira: o cientista político e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, que vem a convite da Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
No dia 13, às 14 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, ele vai ministrar a palestra “O Povo em Nossa História”; no dia 14, às 10 horas, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Amaral conduz o debate “Conciliação e Impunidade no Brasil”.
Grande amigo do vice-governador Ronaldo Lessa, Roberto Amaral inaugurou, em 2023, o projeto executado pela Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria dando palestras sobre “A Atual Conjuntura Política Brasileira”, ocorridas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL) e na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A partir daí, outros eventos promovidos pela Câmara estabeleceram uma política pública do Governo de Alagoas voltada à formação crítica e ao fortalecimento do pensamento democrático no Estado.
Sobre a questão afirma Roberto Amaral:
“A defesa eficaz do sistema democrático requer o esclarecimento da sociedade. O desafio é fazer o povo entender que a política é o instrumento essencial da transformação social."
LEIA MAIS
+Lidas