Futebol

Roberto Fernandes e Marcelo Cabo analisam primeiro clássico do ano

Paulo Victor Malta | 11/02/19 - 18h09
Roberto Fernandes e Marcelo Cabo se cumprimentam após o clássico | Pei Fon / Portal TNH1

O primeiro Clássico das Multidões de 2019 teve poucas chances claras de gol, mas muito equilíbrio tático em campo. Ao término da partida, os técnicos Roberto Fernandes e Marcelo Cabo concederam entrevista coletiva e analisaram o desempenho de CRB e CSA no empate sem gols do último domingo (10). 

Pelo lado do Galo, Fernandes elogiou a atuação do Regatas e citou lances polêmicos envolvendo a arbitragem. Nesta segunda-feira, a diretoria regatiana emitiu uma nota oficial em protesto contra a atuação do árbitro assistente

"Pra coroar um clássico só faltou gol, preferencialmente do CRB. Mas foi um jogo bem disputado, bem jogado. Primeiro tempo equilibrado. No segundo tempo, acho que o CRB teve mais os domínios das ações do jogo. Tivemos dois lances duvidosos. Um me parece que realmente estava impedido o Zé Carlos, mas também me parece claramente não estava o Danilinho. Era lance capital. Além da própria questão de expulsão". 


Foto: Pei Fon / Portal TNH1

"Mas um jogo bem disputado. CRB correndo atrás e um adversário que está num estágio mais avançado que o nosso. Manteve uma base maior do ano anterior e fez um trabalho muito sólido, conduzido pelo Marcelo Cabo com muita propriedade. E o CRB com pouco mais de um mês de trabalho, já conseguiu fazer três jogos contra equipes de Série A e competiu. Conseguiu ser competitivo. Oscila porque é natural. Mas acho que a equipe fez um bom jogo e os atletas estão de parabéns. Não quer dizer que eu esteja satisfeito. Isso aí a gente tem que continuar trabalhando para evoluir e ir melhorando a cada dia", completou Fernandes. 

Pelo CSA, Marcelo Cabo também aprovou a postura do time azulino e lamentou a oportunidade desperdiçada no início do segundo tempo. 

"Acho que foi um clássico muito equilibrado. Gostei muito da minha equipe nos dois tempos. A gente teve o equilíbrio do jogo muito tempo. Tivemos um dia a mais para descansar. Fisicamente a gente melhorou do último jogo para cá, conseguimos implementar nossa marcação forte, pressão no campo do adversário. E a gente sabe que clássico É decidido em detalhes. Tivemos a bola do jogo. Infelizmente não conseguimos. Aquele lance do Gerson, sem goleiro, embaixo do pau e a gente não fez o gol. Depois criamos algumas boas oportunidades". 


Foto: Pei Fon / Portal TNH1

"Eles optaram o contra-ataque na entrada do Maílson. Estávamos bem atentos. Nossa linha, que a gente trabalha bastante, funcionou bem, eles entraram bastante impedidos. A bola parada do nosso treinamento defensivo funcionou muito bem. Estou muito satisfeito com a reação da equipe depois de ter um momento difícil na quarta-feira. Os meninos reagiram bem, jogaram bem, se entregaram. A cereja do bolo só faltou o gol para sairmos com a vitória. Mas clássico é isso, é definido no detalhe. Mas gostei muito do comprometimento dos jogadores, a entrega que eles tiveram no jogo e principalmente o comprometimento tático no jogo, achei que a gente foi muito bem no jogo", opinou. 

Com o resultado, o Galo se manteve na liderança do Campeonato Alagoano com 10 pontos. O Azulão chegou aos sete pontos e caiu para a terceira colocação.