Futebol

Roberto Fernandes rejeita fazer contas contra a queda: "É jogar a calculadora fora"

Caio Lorena | 03/10/18 - 17h34
Roberto Fernandes prepara a equipe para dois jogos fora de casa na Série B | Ascom CRB

Com 31 pontos, o CRB ocupa a incômoda 17ª colocação na Série B e visita a Ponte Preta, na próxima rodada, tentando escapar do Z4. No momento, o Galo está a apenas um ponto do Juventude, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O técnico alvirrubro Roberto Fernandes, no entanto, vai em outra linha e rechaça fazer cálculos.  

"É jogo a jogo, passo a passo. Em uma reta final de competição, quem briga pelo acesso ou para fugir da zona, se quiser ter êxito, é jogar a calculadora fora e focar em cada jogo como uma decisão. Foi assim que o CRB fez contra o Coritiba. Não conseguimos a vitória, mas tivemos um desempenho absurdo. Encaramos o clássico como mais uma decisão e não vai ser diferente contra a Ponte. Precisamos encarar como se fosse o último jogo da competição", afirmou categoricamente.

No discurso de uma partida de cada vez, o treinador do Galo não expõe os planos para os duelos fora de casa com a Ponte Preta e o Paysandu. Sobre a Macaca, Fernandes diz esperar um adversário motivado com a contratação de um treinador identificado com o clube paulista. 

"A Ponte vem numa postura completamente diferente da Ponte que está há cinco jogos sem vencer. Primeiro, pela mudança de treinador. Segundo, não é qualquer mudança. A Ponte traz o treinador que, talvez nos últimos anos, tenha a maior identificação com a Ponte que é o Gilson. Ele conhece bem o clube, os atletas e a torcida da Ponte. Sem dúvida que isso vai ser um fator motivacional que vamos ter que enfrentar lá", afirmou.

Para o duelo no Moisés Lucarelli, a comissão técnica sabe que não poderá contar com o atacante Mazola e o meia Marcelo, suspensos. Já o lateral Paulinho, o meia Renan Oliveira e o atacante Iago estão entregues ao departamento médico e ainda não treinaram com o grupo nesta semana. 

O CRB encara a Ponte Preta no sábado (6), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham todos os detalhes da partida.