Futebol

Rodada ajuda e CRB pega a Ponte Preta neste sábado para sair do Z-4

Caio Lorena | 06/10/18 - 07h00
No primeiro turno, CRB bateu a Ponte por 2 a 0 no Rei Pelé | Pei Fon / Portal TNH1

O CRB trava luta intensa para escapar da zona de rebaixamento da Série B e tem pela frente uma sequência importante como visitante. O primeiro compromisso longe de casa será neste sábado (6), às 18h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 30ª rodada da competição.

As equipes vivem momento ruim nos resultados e apostam as fichas em uma reabilitação a partir deste sábado. Há cinco jogos sem vencer, o Galo está na 17ª colocação, com 31 pontos. A Ponte Preta, por sua vez, não ganha há oito rodadas e até mudou o treinador. Gilson Kleina assume a equipe na 14ª colocação, com 37 pontos e flertando com o perigo da zona de rebaixamento. A rodada ajudou bastante o Alvirrubro, já que Brasil de Pelotas e Juventude, 15º e 16º colocado, respectivamente, perderam seus jogos. 

O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM - 103,7 acompanham todos os detalhes da partida. 

Ponte Preta

Gilson Kleina pediu mudança de atitude na equipe. Foi o problema que identificou para justificar a má fase recente. Para o jogo deste sábado, não decidiu se vai com três atacantes ou dois meias. A busca é por uma equipe consistente. O treinador conta com os retornos de Nicolas e Júnior Santos após suspensão. A provável Ponte tem Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Matheus Vargas; Roberto (Tiago Real), André Luís e Júnior Santos.

CRB

O técnico Roberto Fernandes recebeu notícias animadoras do departamento médico. O lateral esquerdo Paulinho, o meia Renan Oliveira e o atacante Iago eram dúvidas no início da semana e chegaram a perder treinamentos. Não são mais. Os três titulares viajaram com o grupo e devem ser mantidos na equipe que enfrenta a Macaca. Assim, o provável Galo tem João Carlos; Diogo Mateus, Anderson Conceição, Everton Sena e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio (Tinga), Willians Santana, Renan Oliveira e Iago; Neto Baiano. 

Arbitragem

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (MTR-PE)

Assistente 1: Clovis Amaral da Silva (AB-PE)

Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite (AB-PE)

Quatro árbitro: Lucas Canetto Bellote (INT-SP)