O senador Rodrigo Cunha (União Brasil/AL) e o prefeito João Henrique Caldas (PL) estão reativando a parceria política, firmada inicialmente em 2020, para as eleições municipais do próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Ambos utilizam bastante as redes sociais desde que começaram a disputar mandatos e, nessa nova etapa de aliança, incluíram como reforço um trabalho mais focado no chamado “eleitor de periferia” – tradicionalmente desassistido de atenção do poder público.
No ano passado Rodrigo Cunha, com apoio fechado do deputado federal Arthur Lira (PP), concorreu ao governo do Estado e a parceria com o prefeito em determinado momento da campanha esteve afetada pela intenção do ex-deputado João Caldas, pai de JHC, em sair candidato ao Senado – o que acabou não se consumando.
Até agora não está incluído nesse contexto o PP de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, que ainda não consolidou indicações do seu partido para integrar a equipe do Prefeito de Maceió.
Independentemente de Lira, Rodrigo Cunha e JHC intensificaram, a partir deste mês de março, o trabalho de catequese eleitoral em Maceió e no interior do Estado, visando também as eleições de 2026, quando o senador tentará renovar seu mandato e o prefeito poderá concorrer ao governo do Estado.
LEIA MAIS
+Lidas