Contextualizando

Rodrigo Cunha propõe ações firmes contra as invasões de terras produtivas

Em 19 de Abril de 2023 às 11:59

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL) tomou as dores dos produtores rurais na questão das invasões de terras por parte do MST, ao dizer, em discurso, que a ocupação de áreas produtivas ameaçam a ordem pública e o estado democrático de Direito.

“Não podemos permitir que a invasão de terra se torne uma prática corriqueira em nosso país. É preciso agir com firmeza e determinação para preservar a integridade das nossas leis e a estabilidade da nossa sociedade. A insegurança jurídica que instabiliza os investimentos no Brasil não pode ser a marca do nosso país. Precisamos construir um Brasil mais justo e próspero, em que as leis e os direitos sejam respeitados por todos”, disse o representante alagoano.

Rodrigo Cunha diz que as declarações da principal liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, anunciando invasões, precisam ser repudiadas, porque “trazem um clima de terrorismo ao país”, além de prejudicar a economia, afetando diretamente a produção agrícola e pecuária.

O senador endossa, assim, as manifestações de outros parlamentares alagoanos e de empresários da área rural, que têm levado a mesma preocupação ao governador Paulo Dantas.

Gostou? Compartilhe