A assessoria do senador Rodrigo Cunha (União), candidato a governador, e da deputada estadual Jó Pereira (PSDB), vice da sua chapa, anuncia entrevista coletiva para as 10 horas da manhã desta 2ª feira, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
LEIA TAMBÉM
Na coletiva, a coligação deve reafirmar denúncias de violência na presente campanha eleitoral e confirmar o pedido de tropas federais em Alagoas para garantir a realização do segundo turno da disputa de governador, a ocorrer no próximo domingo, dia 30.
Ao lado de Rodrigo Cunha e Jó Pereira devem participar outras lideranças políticas, como prefeitos, deputados estaduais e deputados federais, inclusive o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).
Lira, inclusive, já antecipou sua posição favorável à presença de tropas federais para garantir as eleições no Estado, com um alerta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
“Algo grave pode acontecer. Não vamos permitir. Vou, mais uma vez, pedir tropas federais em AL neste segundo turno”, afirmou.
O PP, partido de Arthur Lira, já solicitara tropas federais para os municípios de São Sebastião, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela e Matriz de Camaragibe.
O episódio mais recente de violência política contra a campanha de Rodrigo Cunha aconteceu sábado passado com o ataque ao principal comitê do candidato, na Avenida Álvaro Calheiros, no bairro de Jatiúca, em Maceió.
LEIA MAIS
+Lidas